20/01/10

Olha, emigra antes tu e nós cá nos havemos de arranjar

O artigo de Vasco Graça Moura de hoje no DN merece-me em igual medida, repugnância e riso descontrolado. Na senda dos seus anteriores artigos, que apenas e só insultam todo o povo português, incluindo os que não votaram no actual governo, descreve-nos como "uma sociedade invertebrada, inconsequente, irresponsável e de um analfabetismo político encarapaçado, uma sociedade cujo desenvolvimento canceroso uma governação assim se tem preocupado em estimular" e que "não precisa de mais do que aquilo que já tem".
Passando por alto os ataques e calúnias dirigidos a este e anteriores governos, sem demonstrar um só facto que suporte a sua teoria, acaba com a hilariante profecia, qual Zandinga, sobre o futuro do nosso país:
"Infelizmente, os iberistas de serviço verão a sua posição triunfar deste modo ínvio. Por obra e graça de desacreditada governação socialista, Portugal está a caminho de se tornar na 18.ª autonomia espanhola, a mais periférica, a mais desinteressante e a mais pobre."
Vasco, esta sociedade de facto não te merece. Olha, porque é que não te antecipas a esse fatalismo da perda de identidade nacional e emigras já para outro lado? A gente cá se há de arranjar.

Sem comentários:

Enviar um comentário